[TI (texas)] Notefolio



É uma aplicação, onde podemos escrever texto, e símbolos. E uma aplicação boa para criar auxiliares de memoria eheh....
  1. Dá para criar a partir do pc
  2. Dá para criar/modificar no (word /excel/notefolio) do pc
  3. Dá para criar/modificar na maquina

O que vão precisar...
::TI Conect (programa que faz a ligação da maquina ao pc
:: Notefolio ( 2 ficheiros [um para o pc e outro para a maquina])
:: Em alguns casos : framework 1.1 ("codecs" para o notefolio do pc, mesmo tendo a versão actual é necessário ter esta também.)

------------------------------------------------------------------------------------------

Download do TI Conect
- link oficial


Download do Notefolio
- link oficial


Download do Framework 1.1
- link oficial



------------------------------------------------------------------------------------------
Instalar o framework 1.1(Se quiserem podem avançar este passo e instalar só se ele vos for pedido.)
Instalar o TIconect(.exe) [no pc].
Instalar o (tinotefoliocreator.exe) [no pc].
Enviar pelo programa "TI Conect", o ficheiro "noteflio.8xk" para a maquina.
Utilizar o "Notefolio" no computador para criar os textos e/ou formulas.
Enviar para a maquina (pelo TIconect).
7º Abrir o "Notefolio" [na maquina], e abrir os ficheiros para ver se estão direitos
8º Ler na maquina. Desfrutem.

PS: Caso tenham duvidas postem...
------------------------------------------------------------------------------------------


Para esclarecer, têm este video (não é meu):




19 comentários :

  1. olá, eu fiz o download, o notefolio no pc da perfeitamente, mas na maquina tentei enviar, e di memeoria insuficiente, pois nao da para por na memoria RAM, eu queria saber quais os programa das APPS VARS posso apagar sem interefir no bom funcionamento da maquina

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla Monteiro.

    ::Antes de mais aconselho-te a fazeres um backup da maquina porque assim ficas sempre com tudo guardado mesmo que ela avarie
    depois para responder á tua pergunta tens aqui estes passos...

    --------------------------------

    1º Escolher os ficheiros:
    Tens de ver os programas e apps que tu costumas utilizar, (aponta-os num papel para não te esqueceres...)


    2º Ver os ficheiros:
    -na maquina vais á memory (2nd, +)
    -escolhes "2:Mem Mgmt/Del"
    -escolhes "1: All"


    5º O que a maquina tem:
    Agora estás a ver o que tens na maquina:

    - os primeiros são os programas
    [podes apagar]

    - depois tens as listas (L1, L2 ...)
    [nao apagues]

    - Depois são as appsvars (e qui que são guardados os ficheiros de texto do notefolio.)
    [podes apagar]

    - depois tens letras(não sei para que serve)
    [é melhor não apagar]

    - e em ultimo tens as apps(onde irá aparecer o notefolio)
    [podes apagar]

    - mesmo que apagues todos os ficheiros acho que a maquina continua a funcionar mas é melhor não experimentares ...


    6ºEscolher os ficheiros:
    Procura as (apps) e (prog) que tu não utilizas e apaga-os (Ver asseguir como se apaga)


    7ºComo se apaga:
    Agora é o seguinte para apagar basta teres a seta(do lado esquerdo) no ficheiro que queres apagar; e carregar em "DEL" (ao lado das setas) depois aparece uma pergunta a dizer se tens certeza e tu clicas em "2:yes" e pronto o ficheiro foi apagado...

    ------------------------------
    Dica:
    ::TI83/TI84 plus: deixa no minimo:
    RAM FREE:1000
    ARC FREE:500
    ------------------------------

    Espero ter ajudado... :)

    ResponderEliminar
  3. Como passo o ficheiro notefolio para a maquina ? :/

    ResponderEliminar
  4. para pasares o notefolio para a maquina precisas de instalar o ti connect.
    tenho outro post sobre isso aqui XD

    boa sorte.
    http://freeshare7.blogspot.com/2009/01/ti-conect.html

    ResponderEliminar
  5. Olá! Preciso de instalar o programa do notefolio no meu pc para depois poder passar para a maquina. Qual é o link a que tenho de aceder para fazer o download? Andei a procurar e não sei se realmente sao aqueles ficheiros, a minha maq é uma TI 84 plus daquelas pretas. Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. 1º os programas acima dão tanto para ti83-plus como para as ti-84-plus e silver
    como podes verificar no site oficial

    tens aqui o link para o notefolio:
    :: http://education.ti.com/educationportal/sites/US/productDetail/us_notefolio_83_84.html

    depois tens 2 ficheiros para fazer download.
    ::NoteFolio(tm) -> para a maquina
    ::TI NoteFolio(tm) -> para o pc

    depois é só seguir as instruções ...
    boa sorte qualquer duvida tou cá XD

    ResponderEliminar
  7. Boas, baixei os programas que postraram mas mesmo assim nao consigo instalar o notefolio no pc. alguem me diz como é que se faz isso sff? tou aflita para poder usar a minha ti84plus como auxiliar de memoria, lol
    obrigado

    ResponderEliminar
  8. olá!
    Primeiro para instalar é só fazer o download no site oficial e depois instala-se como um programa normal.

    no caso de ocorrer algum erro tome nota e poste aqui para que eu posso ajuda-lo

    ResponderEliminar
  9. Olá eu saquei o TIconect e deu tudo bem, mas a gora tento sacar framework 1.1 e diz que dá erro.
    Tenho teste na sexta e preciso mesmo de instalar pode ajudar-me?

    ResponderEliminar
  10. instalei ti connect e ti notifolio creator, mas qnd vou abrir notifolio creator diz que o ti connect não está instalado, o que é que eu faço?
    Aqui esta o meu email: eliandrorosario@hotmail.com

    ResponderEliminar
  11. JA INSTALEI NO PC O TI CONECT E O TI NOTEFOLIO MAS NAO ME APARECE A APLICAÇAONA MAQUINA O QUE FAÇO?

    ResponderEliminar
  12. boas...ja tenho tudo no pc...so que continuo sem saber passar as coisas para a calculadora...alguem me ajude

    ResponderEliminar
  13. Olá ... eu já não tenho este blogue activo por isso desculpem responder passado muito tempo .. -.-''

    1º Devem instalar sempre o framework 1.1, o Ti-Conect e o Ti-Notefolio.

    2º Entram no Ti-Conect (no pc) e enviam o progrma Ti-notefolio para a maquina.

    3º Criam os ficheiros no pc ... no programa Ti-Notefolio.

    4º Conectam a maquina ao pc. e enviam os ficheiros de texto criados no Ti-notefolio para a maquina usando o Ti-Conect.

    5ºAbrem na maqui o programa Ti-Notefolio, e na lista de ficheiros vai aparecer lá o vosso ficheiro de texto. criado no Ti-notefolio do pc.

    ResponderEliminar
  14. Olá ja instalei tudo tanto na maquina como no pc mas quando criei um ficheiro no notefoliocreator da erro ao gravar e se tiver um ficheiro criado na maquina ao passar para o pc da erro de envio o que faço

    ResponderEliminar
  15. Tenta reinstalar novamente os programas no PC e na maquina ...

    ResponderEliminar
  16. Quem me pode ajudar???
    Eu tento enviar um documento do notefolio e da erro do dispositivo, porque?

    ResponderEliminar
  17. Olá Gonçalo.
    Para te ajudar tens de dizer mais coisas ...

    Qual o teu Sistema operativo (windows), Conseguiste instalar tudo certo sem erros? ... Qual a tua maquina, TI 83 ou 84 , e instalas-te o framework 1.1?

    Se não eu não sei o que dizer .. =S

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde, transferi um ficheiro, mas não o consigo visualizar na maquina , pois foi para a APPS VARS, o que faço ?

    ResponderEliminar
  19. Olá Julia, para ler o ficheiro na maquina, tens de abrir o Notefolio (na maquina) ...
    Lá dentro é que abres ou editas o ficheiro, procura por 'open' ou algo do genero e depois vai aparecer o ficheiro que enviaste para a maquina.

    ResponderEliminar